domingo, 6 de janeiro de 2013

Uau! A engrenagem funciona desta vez?



Parece bobagem, mas é incrível como o inicio de um novo ano nos faz querer ser pessoas melhores, com um novo método de vida, uma nova perspectiva social, um novo caminho a tomar, novas escolhas a serem feitas. Nos colocamos numa verdadeira 'guerra' homônima de nós conosco. E aí? Como levar tudo isso neste novo ano? Como vencer as barreiras que não vencemos nos velhinho passado? Como sermos, de fato, pessoas melhores este ano?
Sinceramente cada ano que passa fica mais difícil entender o porquê de se criar tantos planos, de almejar tanto se transformar em um Super-Herói, de simplesmente querer mais do que se pode ter. Que complexo falar sobre tantas mudanças durante um prazo ínfimo de 365 dias não é? Isso mexe verdadeiramente com o nosso psicológico  Ah, e como mexe! Principalmente quando vivemos numa sociedade-zinha de #$@%& que sofre de dois males - o pré-Conceito  e o pré-Juízo! Que engraçado não?
Bastamos nós perceber que tudo o que vale é a nossa perspectiva - será que faço isso para agradar a mim? Ou faço (tento fazer) tais mudança como uma clinica de 'alter-ego'? Apenas para satisfazer os padrões da comunidade?
Uma tarde aí estava assistindo um filme interessante que tinha a mensagem central de que poderíamos mudar o mundo com um simples gesto de amor e caridade. E aí? Não seria meio utópico para nós tentar realizar tal proeza? Na minha opinião, não que valha de nada e muito menos que valha de menos, este é o conceito real para mudar o que somos - mudar o mundo, o nosso mundo, o meu mundo, o teu mundo. Porque seria muito sensacionalismo um louco qualquer dizer que por um simples gesto de amor mudaríamos o MUNDO. Mas não - mudaríamos o nosso mundo; mudaríamos o 'podre' que mora dentro de nossos corações. Uma atitude  um ação realmente nobre da parte de cada um. Não querer ser Super-Herói de uma comunidade, ou uma pessoa, mas querer ser o meu próprio herói. Uau, tudo isso mudaria o conceito dos filmes do Super-Man não acham?
Se prender ao simples fatos de sermos frutos do meio nos torna verdadeiros charlatões para as nossas mudanças. Nos faz dizer uma verdade oculta, nos faz colocar um dinheiro num bolso furado, nos faz apagar o fogo com combustível. Isso não iriamos desejar a nós. Não mesmo! Então é isso - celebrar a vida, celebrar os 365 dias deste ano com um simples gesto de amor e caridade conosco mesmo. "Nos Amar, para amar o próximo". Que lindo - Em um texto de centenas de palavras uma unica frase faz todo o sentido!

Feliz 2013 para todos nós!
Acho que  retorno este ano e de quebra
Faço este 'treco' rodar"
;)
p.s.: aos amigos imaginários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você já clicou, agora basta escrever... :)